Obras no Liceu e Circulação automóvel

Caros Pais/Encarregados de Educação, Comunidade Educativa, Lamecences
 
Como é do vosso conhecimento decorrem obras de recuperação do Liceu de Lamego. Devido às mesmas, os alunos do Liceu, atual Escola Secundária Latino Coelho, estão a ter aulas em contentores e em salas da ex-escola primária, mais conhecida como Anexas.
Ou seja, os nossos alunos, professores, assistentes operacionais e técnicos têm, FREQUENTEMENTE, de atravessar a Av. das Acácias, entre as atuais instalações das Oficinas do Liceu e as Anexas. Por nossa solicitação, foi pintada uma passadeira amarela no sentido de alertar os automobilistas de mais uma zona de passagem de alunos e professores.
Contudo, temos verificado que muitos dos utilizadores da referida via ignoram a sinalização e esquecem-se que estão numa zona escolar, onde os limites de velocidade devem ser reduzidos. Solicitamos a todos os utilizadores da referida via que moderem a velocidade ao passarem na zona, principalmente enquanto decorrem as obras, pois a todo o momento temos pessoas a atravessar a via.
Caso não haja civismo, respeito e o devido cuidado por parte de todos os automobilistas, esta Associação de Pais equacionará solicitar o fecho da referida via ao trânsito automóvel durante o período em que decorrem as obras, causando constrangimentos a todos mas, tudo faremos para assegurar a segurança dos nossos alunos em primeiro lugar.
 
Segurança, SEMPRE!